
O presidente Vereador Antonio Carlos:
fazendo uso da palavra colocou o problema de crianças e adolescentes que não estão entrando na escola por que não possuem fardamento (uniforme escolar - que cá entre nós muda todo o Ano) que segundo o presidente é responsabilidade do município em fornecê-los a alunos carentes. O Presidente também requereu ao executivo a lista de Agentes de vigilancia Sanitária no município para cobrar mais ações destes servidores que estão deixando a desejar no município; foi também apresentado um requerimento da casa de Davi solicitando a apresentação dos seus trabalhos que atende mais 30 jovens drogados.
O vereador Gessé:
Usando a tribuna também relatou a grande quantidade de Cães doentes no município principalmente no mercado popular com grande possibilidade de estarem com CALAZAR, que devem ser retirado da área e entregue aos seus donos ou ser enviado a um centro de controle de Zoonose para as devidas providências. Outro ponto também foi a inclusão da criança e adolescente em praticas esportivas que tem varias facetas para ocupar os mesmos, ainda se referiu a criticas recebidas da Imprensa ( TV Local) que disse que faltou conhecimento por parte do apresentador que falou sem conhecimento de causa.
Vereador Hélio:
Cobrou que seja ampliado o serviço de Transporte escolar pois o mesmo esta muito restrito e muitos alunos vem espremido dentro dos ônibus.
Vereadora Kátia:Pontuou a necessidade da população discutir o apoio a criança e adolescente e a aprovação de emendas vital .
Fez varias colocação principalmente na área de Agricultura e Abastecimento principalmente a construção de mercados e reforma no matadouro, o problema dos Cães e também a utilização de alguns veículos para denegrir a imagem dos parlamentares (vereadores); solicitou ainda a construção de um galpão ( Mercado Coberto) para Abrigar os feirantes.
Vereadora Soliene:
Será colocado na próxima sessão um requerimento para a convocação do secretário de Saúde do Município principalmente para prestar esclarecimento com relação aos programas saúde da Família e o problemas do CAPS que segundo a vereadora tem médicos deixando de atender por falta de Recebimento; solicitou também que seja feito o mercado do peixe de fato por que todo os anos é incluso na LDO mas nunca saiu do Papel; citou um dos artigos da LDO onde é obrigatório a merenda escolar e material didatico para os alunos da rede municipal e que será cobrado a execução dessa Lei.
O presidente Ver. Antonio Carlos fez referencia do oficio 115/2011 recebido da 3ª vara Federal de São Luis a qual foi passada a assessoria jurídica da câmara para analise e posterior apresentação ao plenário.
Sem mais assuntos a tratar o Presidente encerrou a presente sessão.